I heard your suitcase say goodbye

Já que eu vou ter que arrumar a mala com itens esquecidos desde setembro, aproveitei a ocasião também pra empacotar todo o meu guarda-roupa, já que na minha ausência o meu quarto vai ser reformado (yay!!). Continuando com o mantra de 2009 de praticar o desapego, já fui fazendo pilhas: o que fica, o que vai pra viagem, o que vai pra ser guardado e o que vai de vez. Com isso, joguei fora coisas histórias tipo a minha camisa (de camelô) da Seleção Argentina e a camiseta do OP Pro de 94, última relíquia do que eu chamo de O Melhor Verão da Minha Vida.

O problema é que, com as restrições de bagagem do tour, fica difícil acomodar muita roupa de inverno na minha singela sacola. Mas como é 2010, o Google me informa que o OneBag pode me ajudar a fazer a mala. A Topdeck também tem uma sugestão de lista. Eu preciso lembrar que 1) eu vou ficar 40 dias fora de casa. I need options! mas 2) eu tenho um limite de bagagem por pelo menos 15 desses 40 dias e 3) tá FRIO na Zorópia.

Pra minha sorte, papai e mamãe compraram um casaco LINDO, quentinho e impermeável, em Buenos Aires. Como ele vai na mão, é um problema a menos pra socar dentro da mala. O que me deixa com outros problemas…

  • Smart casual evening wear [ainda tô pensando em como fazer isso com o que eu já estava pensando em levar]
  • 1 pair of jeans and 1 pair of trousers [vou me garantir com 2 jeans e uma calça…]
  • 1 pair of walking shoes [espero conseguir uma bota decente pra caminhar *E* sair. Não sei se levo tênis]
  • 2 sweaters/jumpers [vou levar com certeza um moletom e duas blusas que podem ser consideradas “sweaters”]
  • 1 warm jacket/coat [meu mega-casacão torna isso dispensável]
  • 4 shirts/t-shirts/long-sleeved shirts [Com certeza, até o momento, só a camisa do Grêmio de 77 (é a mais quentinha!)]
  • 1 rainproof jacket [meu mega-casacão torna isso dispensável (2)]
  • 1 pair of shoes (smart/casual) [espero que a bota faça esse papel]
  • Underwear and socks [meia é o que não falta no meu guarda-roupa]
  • Hat, scarf, gloves [tinha a touca e as luvas da viagem pra NY. Lá em Arroio Teixeira, comprei uma manta LHINDA que combina com todas as roupas que eu pretendo levar]

Só pra esclarecer: vou levar uma sacola e uma mochila, mas não sei se não preciso também levar uma bolsa. ARGH.

Faltam 17 dias…

Aceito sugestões!

2 Comments

Filed under On the road

2 responses to “I heard your suitcase say goodbye

  1. Minha sugestão é tirada do livro “100 dicas para viajar melhor”, do Ricardo Freire (o cara do viajenaviagem.com.br):
    “Procedimento clássico para escolher roupas para uma viagem. Passo 1: ponha sobre a cama tudo o que você pensa que vai usar; Passo 2: Corte pela metade.”

  2. Minha sugestão é tirada do livro “100 dicas para viajar melhor”, do Ricardo Freire (o cara do viajenaviagem.com.br):“Procedimento clássico para escolher roupas para uma viagem. Passo 1: ponha sobre a cama tudo o que você pensa que vai usar; Passo 2: Corte pela metade.”
    +1

Leave a Reply

